Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brincadeira Realizada no CAP POLO Tatuapé (Boliche Bíblico)

BOLICHE BÍBLICO


MATERIAIS: Garrafa tipo PET limpas e sem rótulos suficientes para todos os frutos.
Tiras de papel com os frutos da carne em Preto e o frutos do Espírito em Vermelho e uma bolinha que pode ser feita também com material reciclado.A nossa era uma luva com uma folha de jornal amassada dentro para dar volume, mas também da para fazer de meia.
PROCEDIMENTOS: Previamente limpe as garrafa e coloque os rótulos novos, que podem ser feitos no computados como no modelo acima ou escritos com canetão. 
OBJETIVO DO JOGO: Aprender sobre os Frutos da Carne e os Frutos do Espírito.
ANTES DE JOGAR: Em uma roda de conversa, fale com as crianças sobra cada um dos frutos, o que é ruim(Frutos da carne), que desagradam à Deus e devem sempre ser derrubados quando aparecerem em nossa vida e os que são bons (Frutos do Espírito), que agradam à Deus e sempre devem estar de pé em nossa vida.
JOGANDO: Divida a turma em 2, disponibilize as garrafas misturando os frutos de forma que dificulte para cada  jogador. Os dois primeiros da fila tiram par ou ímpar para ver que começa e depois o vencedor dá o seu primeiro arremesso, derrubando a garrafa que tenha o fruto da carne, o objetivo todo do jogo é derrubar os frutos da carne sem derrubar os frutos do Espírito. Se o lançador derrubar o fruto do Espírito imediatamente ele deve colocá-lo de pé e ir para o final da fila dando a oportunidade do jogador do grupo adversário jogar, Se ele derrubar o fruto da carne ele marca ponto para o grupo dele. Vence o grupo que derrubar mais frutos da Carne mantendo os Frutos do Espírito sempre de pé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário