Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brincadeira Realizada no CAP/ POLO Tatuapé

Atividades realizadas no CAP / POLO Tatuapé

Tias vivendo a experiência de ser criança. Só sendo como uma delas para poder entendê-las.

GINCANA MUSICAL
 
Materiais necessários:  Folhas de Jornal velho, quantidade necessária de um para cada participante ficando um sem.
Procedimentos: A brincadeira funciona mais ou menos como a dança da cadeira, só que ao invés de cadeira utilizamos folhas de jornal.
Objetivo da Brincadeira: Plano da Salvação
Cada folha de jornal está escrito um tema. Temas esses que devem ser escolhidos previamente pelo professor antes da brincadeira e com o objetivo a ser atingido, nesse por exemplo, colocamos  temas como: Família, Dinheiro, Casa, Carro, e um escrito Salvação só em JESUS.
Essa Brincadeira consiste em que todas as crianças devem andar em círculo conforme a música vai tocando, quando a música parar eles devem correr para cima de algum dos jornais dispostos, nesse momento o professor pergunta, o que é mais importante para nós que somos cristãos? Obviamente eles dirão que a Salvação em JESUS. E então o professor torna a perguntar, o que é menos importante e que não podemos ter o coração nele, se não não alcançaremos a salvação? (Esperar resposta) Conforme for sendo falado, exemplo, dinheiro (não devemos ter o coração no dinheiro), tira-se a folha de jornal com a palavra DINHEIRO e continua a brincadeira, até obrar somente a folha em que está escrito "SALVAÇÃO SÓ EM JESUS" e todos devem ficar sobre a folha de alguma forma. Deixe que eles arrumem uma estratégia para ficar sobre a folha de jornal. 
SUGESTÃO:  Essa brincadeira também pode ser feita com a utilização de outros temas, como por exemplo, JONAS, JESUS sobre as ondas do mar, etc.... use a sua criatividade e deixe que a alegria da SALVAÇÃO do Senhor contagie a sua aula.

Dançando

 Música parada
Dançando 

Salvação






Nenhum comentário:

Postar um comentário