Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cronograma / Junho de 2012

Lição 1- De 03 á 09 de Junho


Tema: Jesus nos Livra do Medo

Base Bíblica: Mateus 28:20b

Objetivo:Que a criança entenda que com Jesus ,podemos

ser livres de todo medo

Versículo para memorizar: No amor não há temor, antes o

perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo

a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

1 João 4:18

Vamos a História:

Jesus, o Filho de Deus, nos ensinou que o maior exemplo de

amor é dar a própria vida em favor de seus amigos. Mas Ele

foi mais além, dando a Sua vida por todos os homens desta

Terra, até por quem não acreditava n’Ele.

O amigo verdadeiro é fiel, é companheiro nas horas de

alegrias, de tristezas, de enfermidades ou preocupações. Ele

sabe quando o outro precisa de sua presença. Existem alguns

momentos na nossa vida em que a presença do amigo de

verdade nos conforta e ajuda. E um desses momentos é

quando sentimos medo. Mas a Palavra de Deus diz que o

verdadeiro amor lança fora o medo. Quem é o verdadeiro

amor? Isso mesmo: Deus é o amor perfeito e verdadeiro.

Assim quem está em Deus, quem o recebeu em sua vida

como o seu Senhor, está no verdadeiro amor e pode lançar

fora todo o medo do seu coração, pois sabe que agora quem

dirige e governa a sua vida é o Senhor Todo Poderoso. Ele

diz, em Sua Palavra, que Ele mesmo toma todas as nossas

causas nas Suas mãos, dando-nos vitória. E por que Ele faz

isso? Porque Ele sabe que o medo traz tormento, angústia e

aflição para a nossa alma, impedindo-nos viver a vida com

alegria e prazer.

Conclusão


Quando estamos com medo, sentindo-nos em perigo, sentimos a

necessidade de alguém conosco, para nos ajudar e nos proteger,

não é verdade? Então eu tenho uma boa notícia para vocês: em

nenhum momento você está sozinho. Jesus Cristo, o filho de Deus,

nosso amigo fiel, está conosco todos os dias e todas as

horas,então vamos lançar fora todo medo?!

Música Sugerida


Não tenho medo

Mara Maravilha

Não tenho medo do escuro

E nem de bicho papão

Não tenho medo de nada,

Nada não

Não tenho medo não.

Porque eu tenho Jesus

No meu coração

Não tenho medo de fantasma

E nem de assombração

Não tenho medo de nada,

Nada não

Não tenho medo não.

Porque eu tenho Jesus

No meu coração.

Eu não falo mentira

Nem xingo palavrão

Não gosto de fofoca, inveja

E nem de confusão

Porque eu tenho

Jesus no meu coração     Lição 2-De 10 á 16 de Junho

Tema: Não ouça as Vozes estranhas,ouça Jesus

Base Bíblica: Salmos 1:1

Objetivo:Que a criança entenda a necessidade de dar ouvidos

somente a voz de Deus.

Versículo para memorizar:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em

derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8

Vamos a História:

Satanás jamais aceita perder uma vida para o Reino de Deus. Ele sabe

que Jesus já fez na cruz tudo o que era preciso para que você fosse

salvo. Já derramou seu sangue, já desceu ao inferno e o venceu. Mas

ele sabe, também, que tudo isso só tem valor se você aceitar a Jesus

como seu Senhor e Salvador e viver dentro dos Seus princípios. Se você

não fizer isso, o sacrifício de Jesus na cruz não tem valor nenhum para

você.

Então ele vai fazer de tudo para que você não ande nos caminhos do

Senhor. E algumas das artimanhas que ele usa frequentemente são as

vozes estranhas, as pessoas que caminham ao nosso lado: colegas,

parentes, professores, etc, que não crêem em Deus e ficam o tempo

todo falando o contrário da Palavra.

Por isso não ouça pessoas que dizem para você não ir a Igreja,não ler a

Bíblia,não orar,essas vozes só querem nos afastar de Deus.

Abra o seu coração para Jesus e o receba em sua vida hoje,como

Senhor e Salvador de sua vida.

Conclusão


Que vozes você quer ouvir? As estranhas, dos falsos amigos, que o

levam para longe dos caminhos do Senhor? Se você optar por caminhar

por essas vozes, lembre-se que o caminho delas é caminho de morte, de

pecado, longe dos braços ternos e carinhosos de Jesus

Música Sugerida:


Eu Escolho Deus

Thalles Roberto

Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus

Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado

Senhor desde o ventre da minha mãe,

Eu sou povo exclusivo seu,

Eu sou abençoado se vivo obediente.

Mas todo dia o pecado vêm, me chama

Todo dia as propostas vêm, me chamam

Todo dia vêm as tentações, me chamam

Todo dia o pecado vêm

Mas eu escolho Deus,

Eu escolho ser amigo de Deus

Eu escolho Cristo todo dia,

Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus

Senhor, eu nasci pra te chamar de amor

Eu nasci pra te chamar de pai e andar do seu lado

Senhor desde o ventre da minha mãe,

Eu sou povo exclusivo Seu,

Eu sou abençoado se vivo obediente

Mas todo dia o pecado vêm, me chama

Todo dia vêm as tentações, me chamam

Todo dia as propostas vêm, me chamam

Todo dia o pecado vêm

Mas eu escolho Deus,

Eu escolho ser amigo de Deus

Eu escolho Cristo todo dia,

Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus     Lição 3-De 17 á 23 de Junho

Tema: Jesus nosso Amigo Fiel

Base Bíblica: Marcos 10:15

Objetivo:Que a criança compreenda o quanto ela é amada pelo

Senhor.

Versículo para memorizar: Mas Jesus, chamando-os para si,

disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos

tais é o reino de Deus.Lucas 18:16

Vamos a História:

Jesus estava um dia falando a uma multidão , quando trouxeram

algumas crianças para que Ele as tocasse. Quando os discípulos

viram aquele bando de crianças, que deveriam vir fazendo muito

barulho – afinal de contas, estavam chegando perto de Jesus, o

homem que fazia coisas maravilhosas! – procuravam contê-las e

impedir que avançassem sobre o Mestre. Quando Jesus viu aquilo,

Ele indignou-se. Você sabe o que quer dizer indignar-se?quer

dizer: irritar-se.

Nosso melhor amigo, naquele momento, aborreceu-se

profundamente com seus amados discípulos e disse-lhes: Deixai

vir a mim os pequeninos e não os impeçais. E Ele disse algo mais

importante: ... porque dos tais é o reino dos céus.

Você pode imaginar Jesus aborrecido com seus discípulos por

causa de crianças barulhentas, a ponto de repreendê-los? Você

sabe por que Ele fez isso? Porque Ele as ama profundamente e

sabe que em seus corações puros e inocentes há um amor

verdadeiro e uma entrega total. Por isso, quem não tiver um

coração de criança não entrará no reino do céu .

Veja o quanto você é importante para Jesus.

Agora precisamos andar sempre com Jesus,e aceita-lo como

nosso Salvador ,Jesus tem um lugar lindo no céu para aqueles que

o aceitaram e andaram com Ele aqui na Terra como seu Salvador.

Conclusão:


Esse amigo fiel está à sua disposição, de braços abertos para livrá-lo de

todo mal e manter o seu coração puro e inocente, para caminhar com

você todos os dias da sua vida e toda a eternidade no céu. Você aceita?

Então faça bom proveito da melhor amizade que o ser humano pode ter,

e tenha certeza que esse amigo jamais o abandonará ou o trairá.

Música Sugerida


Sandrinha

Salmos 23

O senhor é meu pastor e nada mais há de faltar

Sendo ele meu pastor

Tudo suprira.

Nada faltara (2 x )

Sendo ele o meu pastor nada faltará

Ainda que eu ande num vale escuro de morte

Não temerei mal algum

Pois o senhor comigo está!     Lição 4-De 24 á 30 de Junho

Tema:Jesus me Ama

Base Bíblica: João 3:16

Objetivo:Que a criança entenda que a vida eterna é o maior

presente que Jesus nos deu.

Versículo para memorizar: Porque Deus amou o mundo de tal

maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que

nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Vamos a História:

Vou lhe fazer uma pergunta: Você seria capaz de dar o que você mais ama nesta

terra para salvar alguém que não lhe ama, que não se importa com você, que

nem sabe que você existe? Pois foi exatamente isso que Deus fez. Muito antes

de eu ou você existirmos, Ele já nos via, conhecia, sabia por onde andaríamos e

o quanto precisaríamos do Seu amor e perdão. Ele sabia que viveríamos no

pecado, nas trevas, longe d'Ele.

Sendo Pai, nosso Criador, sabendo as nossas necessidades, abriu mão do Seu

bem mais precioso, Seu Filho Jesus, para que viesse a Terra como homem,

vivesse sem pecado, para pagar o preço do nosso resgate na Cruz do Calvário e

levar-nos de volta ao nosso Pai Celestial.

Que amor tremendo, não é verdade? Entregar o Seu próprio filho, Sua própria

essência, Sua própria vida por causa de alguém que nem sequer o conhecia.

Como você é importante aos olhos do seu Pai. Tão importante que Ele preparou

para você o maior de todos os presentes: Vida eterna!

Ele preparou tudo para que possa estar ao seu lado por toda a eternidade, para

que o pecado não prevaleça na sua vida, mas que você possa olhar para a cruz

do calvário, ver ali o amor de seu Pai e a obediência de Jesus para que a

salvação o alcançasse e você pudesse conhecer as boas novas do Reino.

Isso não é fantástico? Deus preparou Seu Filho Jesus para que viesse à Terra,

nascesse como todo homem, crescesse como todas as crianças, fosse

adolescente e jovem, como todos nós, passasse por tentações, mas fosse

vitorioso sobre elas.

Conclusão:


E agora? O que você vai fazer? Corra e receba o seu presente. Deixe

Jesus entrar na sua vida, no seu coração e creia que seu pai é poderoso

para fazer o melhor na sua vida. O que está esperando? Não perca esse

presente tão maravilhoso!

Música Sugerida:


Mariana Valadão: Deus Me Ama

Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama

Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama

Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama

Se eu estou fraco, se eu estou caído

Ele não deixa de me amar

Sem o seu amor, sem o seu perdão, o que seria de mim

Deus me amou tanto que entregou seu filho

Para morrer em meu lugar

Deus me ama, e o seu amor é tão grande incondicional

Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário