Seguidores

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Bíblia Aula apresentada no Congresso de Professores



Dia da Bíblia
Aula apresentada por Catiane Macedo




  É comemorado no 2º Domingo de Dezembro;
  O livro mais vendido no mundo;
  É a Palavra de Deus viva;
  Renova-se a cada dia;
  O livro mais importante do mundo;
  Manual de Instruções do Ser Humano.

Como apresentar a Bíblia para a Criança?


  O visual é muito importante;
  Conteúdo, do que se trata (Manual);
  Quem escreveu?
  Porque temos que ler a Bíblia?

Curiosidades

       O dia da Bíblia foi criado  em 1549 ;
        Bíblia significa coleção de livros. São 66 no total.
       39 Velho Testamento;
       27 Novo Testamento;
       Levou cerca de 1.600 anos para ser escrita;
       Aproximadamente 40 homens a escreveram.

A Bíblia é a Palavra de Deus e deve ter um lugar especial


  Jesus o menino que conhecia a Bíblia: Lc 2: 40;
  Jesus tinha  mais conhecimento da Palavra de Deus do que qualquer outra criança da sua idade, os doutores da lei ficavam admirados com a sabedoria de Jesus.
  A arma secreta de Jesus: Mateus 4: 1 a 11;
  A Palavra de Deus é a Nossa Espada para lutar contra os nossos inimigos, devemos guardá-la em nosso coração e usar na hora certa, assim como fez Jesus.

Sugestão de Atividade

  A Bíblia Triste


  Eu sou a Bíblia esquecida e triste em meu lugar. Meus donos vão para a igreja e esquecem de me levar; 

  A Bíblia Rasgada



  Dentro de mim está escrito que sou como uma espada. Mas meus donos me usam para nos filhos dar pancadas; 

  A Bíblia Suja

   Meus donos me deixam na estante, aberta no Salmo 91, pegando poeira constante. 

  A Bíblia Esquecida

  Sou a mais famosa, sei que de mim agora vão se lembrar. Da bíblia esquecida na igreja, após o culto terminar; 

  A bíblia Feliz

  Eu sou a Bíblia feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meus donos me carregam com orgulho, pois dos crentes sou a espada! 

 Peça de Teatro
A Importância da Bíblia
Em breve postarei aqui o script da Peça.



Um comentário: