Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

Palavra ao Professor. Não esqueçam o nosso 1 Congresso de Pais e Professores dia
16/04 as 10:00hs!
A Bíblia nos declara no Salmo 1 que: bem aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios
nem se detém no caminho dos pecadores , nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu
prazer na Lei do Senhor , e na sua lei medita de dia e de noite . Ele será como árvore plantada junto a
corrente de águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz
será bem sucedido(Sl 1.1-3) . Então como árvores de Deus precisamos dar bons frutos , pois os nosso frutos
serão alimentos e nossas folhas remédios (Ez 47.12b). Precisamos como professores, sermos árvores de
Deus dar frutos ,vidas dependem dos nossos frutos, então vamos ser frutíferos , não vamos deixar nenhum
bichinho do inimigo destruir os nossos frutos.Não podemos ser bichados pelo pecado, pelo ódio enfim.
Quantos cristãos estão bichados, por fora é um lindo fruto, mas quando partido, encontramos bichos da
mágoa , da prostituição, da fofoca estragando esse fruto, um fruto bichado não pode ser comido, um fruto
bichado não serve para nada , senão para dar repulsa e frustração. É tão frustrante quando estamos com
fome e queremos muito comer uma fruta , mordemos com toda vontade quando derrepente...um bicho, a
nossa atitude de imediato é ter nojo , jogar fora a fruta ,pois a vontade era tanta que...Nós como ministros
de Deus no ministério infantil não podemos ser esse fruto, quando alguém chegar até nós deve ter a sua
fome de Deus saciada e não perder a vontade de conhecer á Deus por nossa causa, a criança é faminta de
Deus , mas se ela encontrar em seu caminho professores bichados , com frutos estragados ela pode nunca
mais querer saber de Jesus, nunca podemos ser responsáveis pelo desapontamento de um desses
pequeninos, pelo contrário, eles tem que olhar para nós e sentir vontade , desejo de Deus, desejo de fazer
a obra.Lembre-se sempre a criança aprende por aquilo que ela vê, disse um certo sábio: “... o professor
pode ensinar um pouco através do que diz, um pouco mais através do que faz, mas principalmente
através do que ele é...”.
Em Cristo,
Pra .Carina Inácio Andrade

Um comentário:

  1. Glória a Deus por esta linda mensagem que passarei para nossos professoras de EBI ainda hoje!

    ResponderExcluir